Bebegroove em Ceilândia: experiência artística que acende a curiosidade da criançada
Ceilândia recebe entre 4 e 12 de junho o espetáculo gratuito Bebegroove, uma imersão criativa que transformará os Centros Comunitários da Criança em palcos de descoberta. Levar a arte à periferia é o compromisso do projeto Bebe Lume, que traz esta montagem inovadora para fomentar o primeiro contato do público infantil com linguagens artísticas integradas – ferramenta poderosa no despertar da curiosidade e sensibilidade desde a primeira infância.
Dirigida por Clarice Cardell, a obra combina dança, teatro e video mapping (projeções audiovisuais interativas) para criar uma narrativa visual que convida as crianças a explorar sentidos através de cores, movimentos e sons sincronizados. As projeções assinadas por Anibal Machado permitem que corpos reais e animações dialoguem, enquanto a leveza da coreografia de Márcia Duarte e a atuação lúdica de Elisa Carneiro estimulam a criatividade. Essa circulação de Bebegroove tem como proponente Iara dos Anjos Santana e conta com fomento do FAC – Fundo de Apoio à Cultural do Distrito Federal.
Essa experiência multissensorial não apenas encanta, mas ativa a capacidade de associação e questionamento típicas da infância. Ao presenciar a transformação do espaço cênico, as crianças são conduzidas a um estado de admiração que naturalmente amplia seu repertório cognitivo e emocional.
O contato precoce com expressões artísticas diversificadas funciona como janela para novas formas de ver o mundo: quando a criança observa dança que vira animação ou atores interagindo com luzes invisíveis, ela exercita sua capacidade de desvendar simbologias – competência que impactará seu aprendizado por toda a vida.
Realizado em quatro polos comunitários (Células 1 e 2, Unidade Sol Nascente e Matriz), o projeto reforça seu compromisso com a inclusão cultural na periferia. Oferecer acesso gratuito a obras de alta qualidade técnica é passo essencial para formar plateias críticas desde cedo, semear o interesse por expressões artísticas e validar a arte como direito fundamental da infância.
Programação:
4, 5 e 6 de junho, no Centro Comunitário da Criança – Célula 2
10 de junho, no Centro Comunitário da Criança – Célula 1
11 de junho, no Centro Comunitário da Criança – Unidade Sol Nascente
12 de junho, no Centro Comunitário da Criança – Matriz
Mais informações:
Instagram: @bebelume
Canal no YouTube: Bebe Lume
*Por Território Comunicação
10 músicas em homenagem aos avós para celebrar o amor e a memória
Os avós carregam em si a doçura do tempo, a sabedoria da vida e o abraço mais sincero do mundo. Celebrar os pilares da família é também uma forma de preservar memórias, valores e afetos que atravessam gerações. E poucas coisas tocam tão fundo quanto a música — que tem o poder de nos transportar…
Na Vila do Bem, Capital Moto Week oferece serviços de saúde, cidadania e cinema a céu aberto
De 28 a 30 de julho, festival abre as portas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com atrações para bem-estar, cultura e oficinas profissionalizantes O maior festival de motos e rock da América Latina não leva o título de gigante à toa. O Capital Moto Week é ainda maior quando o assunto é…
Festival Primeiro Olhar
Com programação formada por teatro para bebês e crianças de até cinco anos de idade e diversas atividades, evento ocupa o anexo do Museu da República entre 1º e 17 de agosto – além de promover ações exclusivas para públicos de creches e instituições de acolhimento Criado em Brasília e consolidado como o principal evento…
Share this content:
Gostou dessas dicas? Inscreva-se pra receber mais!
Publicar comentário