×

CCBB Brasília convida para as últimas apresentações do sucesso infantojuvenil

CCBB Brasília convida para as últimas apresentações do sucesso infantojuvenil

 Cabelos Arrepiados 

Musical da Cia. Buia Teatro, expoente do teatro na região Norte do país, mescla teatro vivo e de formas animadas

 

Cabelos%20Arrepiados%20Cr%C3%A9dito%20R%C3%B4mulo%20Juracy%20(4) CCBB Brasília convida para as últimas apresentações do sucesso infantojuvenil
(Cabelos Arrepiados foto: Rômulo Juracy)

  

Dirigido por Tércio Silva e texto da dramaturga Karen Acioly, a opereta cumpre bem-sucedida temporada no Teatro do CCBB até 30 de julho. As sessões acontecem quinta e sexta, às 19h, e sábado e domingo, às 16h, com sessões extras às 11h. Os ingressos podem ser adquiridos em www.bb.com.br/cultura e na bilheteria do Centro Cultural.

 Após a sessão de sexta-feira (28), o público poderá participar de bate-papo sobre o espetáculo, sua dramaturgia e teatro para o público infantojuvenil. A conversa será com o diretor da Cia. Buia Teatro – Tércio Silva, e a autora do texto – Karen Acioly, referência internacional no teatro para a infância.

 Com enredo envolvente, Cabelos Arrepiados conta a história de cinco crianças que tiveram seus sonhos roubados. Privadas de sono, elas enfrentam medos gerados por maus pensamentos. O musical, com trilha sonora executada ao vivo, compreende as vivências de crianças com uma abordagem única.

Texto, música e atuações, apresentadas sob estética inspirada nos universos sobrenaturais de Tim Burton e Edward Gorey, se entrelaçam e proporcionam uma experiência teatral mágica e bem-humorada com soluções cênicas surpreendentes e extraordinárias.

 

         Estrela do espetáculo, Tico, um boneco manipulado pelo elenco, é uma criação do reconhecido artista visual contemporâneo Dante. Bonequeiro com desenvoltura, ele expressa, em suas criações, sentimentos, nuances e trejeitos muito bem marcados na personagem. Dante tem trabalhos que chegaram à tela da tevê em programas como “Cine Holliúdy”, “Caldeirão do Mion” e “Pega Pega”, da Globo, e “Desalma”, da Globoplay.

 

          Criar Tico, segundo Dante, foi sobre poder aplicar o cinema e o desenho animado no teatro, “já que o trabalho do Tércio [diretor] tem esse lugar da animação muito forte e claro, e Cabelos Arrepiados é um espetáculo que me trouxe essa possibilidade de criar um personagem estilizado a partir do referencial do Tim Burton, com a aparência de um adolescente que se veste de uma forma um pouco mais clássica com referência do ballet, da dança, uma vez que a animação tem partitura de movimento para que funcione”. Tico foi confeccionado artesanalmente, pintado e costurado à mão.


As atuações são consistentes e chamam o público ao mundo da noite já no início, com um desfile um tanto quanto fúnebre que prenuncia que algo assustador viria. O cenário é lúdico com um palco giratório com espirais, hipnótico. O figurino é belo e bem cuidado, trazendo delicadeza à peça, com tons antigos e clássico. A iluminação completa o mundo, ambientando a plateia aos sonhos.

Rodrigo Ferret, crítico teatral

 

 

Sobre o CCBB Brasília

 

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, após uma grande reforma de adaptação do Edifício Tancredo Neves, com o objetivo de reunir em um só lugar todas as formas de demonstração de arte e criatividade possíveis, para levá-las ao público da capital.

 

O edifício Presidente Tancredo Neves faz parte de um conjunto de obras arquitetônicas assinadas por Oscar Niemeyer. Com o seu imenso projeto paisagístico, idealizado por Alda Rabello Cunha, o prédio conta com amplos espaços de convivência, café, restaurante, galerias, sala de cinema, teatro, salas multiuso, jardins e uma praça central para eventos abertos, onde são realizados shows, espetáculos e performances.

 

Ficha técnica:

 

Texto/Libreto: Karen Acioly | Direção: Tércio Silva | Estrelando: Maria Hagge, Magda Loiana, Gustavo Budemberg, Roque Baroque, Dimas Mendonça, Diirr, Flávio Café | Composição e Direção Musical: Jeferson Mariano | Figurinos: Maria Hagge | Cenário e Iluminação: Tércio Silva | Formas Animadas: Diirr e Dante | Identidade Visual: Dante | Costura: Solange Couto | Cenotécnico: Celio Roberto – CTP – Central Técnica de Produção | Técnico de Iluminação e Operação: Orlando Brum | Produção: Buia Teatro Co. | Assessoria de Imprensa Local: Território Comunicação | Produção Local Brasília: Ana Celina de Sousa.

 

Serviço:

 

Cabelos Arrepiados

Gênero: Opereta

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Setor de Clubes Especial Sul

Temporada: até 30 de julho de 2023. Quinta e sexta, às 19h, e sábado e domingo, às 16h e sessões extras dias 29 e 30/7, às 11h

Bate-papo com o diretor Tércio Silva e a dramaturga Karen Acioly: após a sessão de sexta-feira (28)

Ingresso: R$ 30,00 (inteira), e R$ 15 (a meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, pessoa com deficiência (e acompanhante, quando indispensável para locomoção), adultos maiores de 60 anos e clientes BB), à venda em www.bb.com.br/cultura e na bilheteria do CCBB Brasília

Capacidade do teatro: 327 lugares (sendo 07 espaços para cadeirantes e 03 assentos para pessoas portadoras de obesidade)

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: livre para todos os públicos

 

Informações:

Fone: (61) 3108-7600

E-mail: ccbbdf@bb.com.br  

Site/ bb.com.br/cultura

Facebook/ @ccbb.brasilia    

Twitter/ @ccbb_df

Instagram/ @ccbbbrasilia     

Youtube/ Bancodobrasil


Share this content:

Publicar comentário