Festival ocupa o Panteão da Pátria com teatro para bebês
Mostra internacional de teatro para a primeira infância (de 0 a 5 anos) – Festival Primeiro Olhar chega à sua 10ª Edição com sessões de espetáculos no Panteão da Pátria
As sessões de pérolas de companhias nacional e internacional, que desenvolvem obras poéticas para um público em seus primeiros anos de vida, acontecem nos dias 10 e 11/8, com o espetáculo Batu, da Cia. Artefactos Bascos de SP, e no sábado e domingo seguintes (17 e 18), com a peça Twinkle, da Cie. Lunatic da França.
Em Batu, uma experimentação coletiva para toda a família, crianças partem da linha reta e da sua multiplicação para descobrir criações únicas e, no estar juntos, construir outros mundos artísticos e singulares.
E vinda da França, a Cie. Lunatic apresenta Twinkle, um espetáculo e instalação imersiva, sensível e poética, criado para bebês acompanhados de suas famílias e/ou acompanhantes.
As apresentações acontecem sempre às 11h e às 16h, com entrada franca e para um público de até 70 pessoas (reserva no e-mail: primeiroolharingressos@gmail.com e retirada de ingressos por ordem de chegada a partir de uma hora antes de cada sessão).
Iniciado dia 1º de agosto, o Primeiro Olhar também promove atividades restritas a pessoas atendidas por instituições de assistência social em Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia e Paranoá, com realizadoras e realizadores do Brasil, Chile e França. O Festival conta com patrocínio da Neoenergia Brasília e de iniciativa do Instituto Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal (LIC), e com apoios da Embaixada da França e do Instituto Francês.
*Por Território Comunicação
Share this content:
Publicar comentário