Ipês Brancos em Brasília: onde ver a floração breve e encantadora
Os ipês brancos costumam colorir Brasília durante setembro, mas cada árvore fica florida apenas por alguns dias — em média de 3 a 7. Como a floração acontece em momentos diferentes, o espetáculo pode ser visto em vários pontos da cidade ao longo de algumas semanas.
Em 2025, algumas árvores começaram a florescer ainda em agosto, antecipando o espetáculo. Na semana passada, várias passarelas já estavam cobertas de flores.
A alameda dos ipês da 211 Norte é a queridinha de fotógrafos e influenciadores, e neste ano floresceu em 26 de setembro.



Se for tirar fotos com as crianças nessa alameda super instagramável da 211 Norte, aproveite para conhecer os parquinhos da região: são seis apenas nessa quadra, incluindo opções com sombra, cama elástica e piso sem areia — ótimos para brincar depois das fotos.


Mas a beleza não se restringe a esse ponto: em várias quadras da Asa Norte, como na entrequadra 107/108 Norte, também é possível encontrar exemplares encantadores.


Alguns ipês dessa região recebem intervenções artísticas humanas, que balançam com o vento e tornam o cenário ainda mais único.

Aproveite a visita para conhecer os parquinhos e outras árvores lindas na 107 norte.


Outro local marcante é a avenida que liga o Setor de Autarquias ao Setor Bancário Norte. Ali, a quantidade de ipês brancos forma uma verdadeira alameda, embora seja difícil registrar boas fotos por falta de estacionamento próximo.

Segundo a Novacap, Brasília abriga cerca de 270 mil ipês de cores variadas espalhados por todas as regiões administrativas do Distrito Federal — um espetáculo natural que atrai olhares e câmeras todos os anos.
Nossa última dica é pegar a saída norte: a BR-020 também se transforma em uma verdadeira alameda de ipês na altura de Sobradinho. Fiz esse registro da janela do carro, mas ao longo da rodovia há dezenas de ipês florindo em diferentes semanas, o que prolonga a temporada e garante sempre uma nova paisagem para admirar.

Agora conta pra gente:
Onde fica o seu ipê favorito do quadradinho?
Deixe nos comentários o ponto mais bonito que você já viu florir em Brasília. Quem sabe ele não aparece em uma próxima atualização deste roteiro? 💛
Conheça os premiados do 18º Festival Taguá de Cinema
O festival — pioneiro em levar cinema para a quebrada do DF — exibiu quase 60 filmes ao longo dos quatro dias de evento A 18ª edição do Festival Taguá de Cinema chegou ao fim com o sentimento de missão cumprida: dar espaço a histórias que desafiam o senso comum, provando que o cinema é…
O premiado espetáculo “Manual Antirracista”realiza apresentações gratuitas no DF
Nascido da energia pulsante da Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, o espetáculo “Manual Antirracista” cresceu, ganhou o mundo e hoje se firma como uma experiência cênica potente produzidas no Distrito Federal. Criado em 2022 a partir de uma oficina de teatro escolar, o trabalho atravessou festivais, escolas públicas e ações pedagógicas, conquistando reconhecimento artístico e relevância…
Vakinha e Mundo Bita se unem em ação que leva esperança para crianças com câncer.
Instituto Ronald McDonald é uma das organizações beneficiadas pela campanha “Vakinha Além do Câncer”. Transformar a jornada de crianças em tratamento oncológico em uma experiência mais leve e acolhedora é o propósito da ação “Exploradores da Galáxia”, uma parceria entre o Vakinha e o Mundo Bita, em prol da campanha “Vakinha Além do Câncer” do…
Share this content:
Gostou dessas dicas? Inscreva-se pra receber mais!

















Publicar comentário