Feira No Setor promove cultura, debates e economia criativa
Projeto faz parte da movimentação que busca fortalecer a região central de Brasília como espaço democrático e inclusivo
Durante todos os domingos de julho, a Galeria dos Estados vai receber a Feira No Setor com a proposta de movimentar o centro da cidade, fortalecendo a economia local. No primeiro domingo, o espaço reuniu mais de 60 expositores nos viadutos da Galeria com a venda de roupas, gravuras, bijouterias, óleos essenciais, produtos para casa, obras autorais e outros itens. Além disso, o lugar foi palco para uma roda de choro com músicos de Brasília e uma roda de conversa sobre segurança alimentar e nutricional.
No próximo dia 9 de julho, a parte musical será formada pela Roda Livre do Choro Aberto, com o bandolinista Pedro Berto e convidados, e pelo Projeto Charme Carioca, com diversos DJs tocando o melhor do R&B e multiplicando o movimento charme no DF. A Roda de Conversa com temas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) vai abordar o ponto 5 sobre igualdade de gênero e as formas de garantir empoderamento e autonomia para mulheres e meninas.
Haverá, também, aula de dança com o Projeto Figuras da Dança, que promove aulas de passinhos nas escolas públicas e realiza ocupação de espaços públicos. Todos os domingos, o grupo receberá artistas convidados e, no dia 09.07, será a vez de Nayara Costa do coletivo Seja Charme Cia de Dança, formado só por mulheres.
Além das atrações, a Feira tem praça de alimentação com opções veganas e espaço infantil gratuito com brincadeiras lúdicas e monitores para entreter a criançada. A Feira No Setor – 3ª temporada – é realizada pelo Ministério da Cultura e pela agência de No Setor, tem patrocínio do Sicoob e Big Box e apoio do Instituto No Setor, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.
Confira a programação no perfil do Instagram @feiranosetor
Serviço:
Feira No Setor
Datas: todos os domingos de julho de 2023
Horário: a partir da 12h
Local: Galeria dos Estados (entre o Setor Comercial Sul e o Setor Bancário Sul)
Entrada gratuita
Classificação indicativa livre
Share this content:
Publicar comentário