Guia Afetivo valoriza empreendedores negros e seus negócios no DF
*Por Guilherme Capanema
Idealizado pela turismóloga Bianca D’Aya, o guia dá destaque a empreendedores negros das áreas de cultura, turismo, gastronomia, moda, beleza e religião do DF.
O Guia Afetivo Negro do DF (GANDF) é um projeto que visa fomentar a cultura e o empreendedorismo negro da capital federal, fornecendo a seus leitores representatividade, facilitando o acesso a serviços que fortalecem a identidade negra.
Criado pela turismóloga e proprietária da Me Leva Cerrado, Bianca D’Aya, e financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o GANDF reúne 74 estabelecimentos nas áreas de Cultura, Turismo, Gastronomia, Moda, Beleza e Religião. Foram realizadas 20 entrevistas com empreendedores, que falam sobre suas lembranças, memórias afetivas e suas relações com a cidade.
A idealizadora Bianca D’Aya ressalta que a iniciativa busca não somente divulgar negócios, mas promover a representatividade social e fomentar a disseminação da cultura afrodescendente no DF. “O guia foi pensado para valorizar e dar notoriedade às pessoas negras, divulgar suas histórias, serviços e produtos, fortalecer a economia dos empreendimentos, os pontos de cultura e o turismo do DF”, afirma.


O conteúdo do guia é encontrado no perfil do GANDF no Instagram: @guiaafetivonegrododf e os guias físicos serão disponibilizados gratuitamente em locais de grande fluxo turístico da cidade.
Dia 28 de janeiro de 2025, às 19h30min acontece o lançamento do guia no bar Buteco do Encontro, na CLN 206 Bloco C. Na ocasião, estarão presentes os empreendedores divulgados no guia, a fim de conectar e fortalecer a rede formada com o público do evento.
Serviço:
Lançamento do Guia Afetivo Negro do DF
Data e horário: 28 de janeiro de 2025, às 19h30min
Local: Buteco do Encontro – SCLN 206 Bloco C, Loja 23, Asa Norte
Pom Pom apresenta ativação inovadora no Seminário de Mães, maior evento de maternidade no Brasil
Referência em cuidado infantil, a Pom Pom reforça mais uma vez seu compromisso com as famílias ao participar, como patrocinadora oficial, do Seminário de Mães — o maior evento do Brasil dedicado à maternidade — que acontecerá no dia 3 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca (SP). O evento contará com palestras e momentos…
Dia das Mães: Boticário lança campanha inspirada na jornada das tentantes e consolida posicionamento de marca que dá voz a dores reais
Além do curta-metragem e ações 360°, traz conteúdos educativos e acolhedores em parceria com B2Mamy. A marca que já falou sobre cansaço e julgamento maternos, agora destaca os desafios, a solidão e as dificuldades das mulheres que estão tentando engravidar Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 1 a cada 6 casais tem…
“Não é Fácil Ser um Coelho” é a história deste domingo (27) no Hora do Conto do Iguatemi Brasília
Hora do Conto no Iguatemi Brasília terá duas sessões neste domingo, 27 O Shopping Iguatemi Brasília convida os pequenos para uma tarde de magia e diversão com mais uma edição do projeto Hora do Conto. Neste domingo, dia 27, serão realizadas duas sessões exclusivas de contação de histórias, às 15 horas e às 16 horas.…
Share this content:
Publicar comentário