×

PÁSCOA: COMO O SEU PET PODE APROVEITAR ESSA DATA

fantasia de coelho em gato

PÁSCOA: COMO O SEU PET PODE APROVEITAR ESSA DATA

Por Publika.aí.

Vai incluir o seu pet nas festividades? Veja as dicas do veterinário da Pet Delícia para ter uma Páscoa segura e cheia de boas lembranças.
 

A Páscoa é uma época de celebração, e quem tem pet sabe o quanto é tentador incluir o amigo de quatro patas nas festividades. Mas antes de oferecer aquele pedacinho do chocolate ou compartilhar as guloseimas da mesa, é importante lembrar que, além de ser uma delícia para nós, o chocolate pode ser um grande vilão para os pets. Ele é tóxico para cães e gatos o ano inteiro, causando diarreia e vômitos e até levando para complicações de saúde mais sérias.


Mas além do cuidado com o chocolate, existem outras dicas importantes que podem ser seguidas durante a festividade para que os tutores aproveitem as tradições pascais ao lado de seus pets com tranquilidade.
 

Como incluir os pets nas tradições alimentares?

Para quem deseja que o pet faça parte das tradições pascais de forma saudável e divertida, o Médico-veterinário Robson Vivas, e diretor de produção da Pet Delícia, marca pioneira em alimentação natural, sugere algumas alternativas criativas. ” Uma boa dica é utilizar a própria alimentação natural da Pet Delícia para criar ovinhos de páscoa, podendo congelar ou não, fica a escolha do tutor. Rechear brinquedos e mordedores com nosso alimento e esconder pode ser uma ótima opção de caça aos ovos adaptadas”afirma o especialista.
 

Essas atividades estimulam o olfato, mantêm o pet entretido e ainda reforçam o vínculo entre tutor e animal. Além disso, ao optar pela alimentação natural, os tutores oferecem aos pets uma dieta mais nutritiva e saborosa, sem conservantes ou aditivos químicos. Segundo Vivas, “a alimentação natural não só é mais saudável, como ajuda na digestão, melhora a pelagem e contribui para o bem-estar geral do animal.
 

Vai viajar? não esqueça da rotina de alimentação

Se o tutor optar por viajar com o pet neste feriado, é importante manter a rotina alimentar do animal. Embora seja comum recorrer a petiscos industrializados ou até mesmo alimentos humanos, é importante evitar essas opções, já que podem causar desconfortos e problemas digestivos.
 

“A alimentação natural continua sendo a melhor escolha, principalmente durante uma viagem. Ela é livre de conservantes e aditivos e que por ser uma alimentação na lata ela oferece praticidade ao tutor que não precisa congelar, é só abrir e servir. que podem causar alergias ou desconfortos”, explica Robson. Ele destaca também a importância de respeitar os horários de alimentação do pet para evitar estresse e problemas digestivos, mesmo durante o trajeto. “Se for necessário fazer uma pausa, escolha locais tranquilos, para que o animal possa se alimentar sem pressa e beber bastante água.”
 

E a tentação de comer “Comida de gente”? Melhor evitar!

Por fim, uma das orientações mais importantes para essa época do ano: “Não caia na tentação de dar comida de humanos ao seu pet!”, diz o especialista. As festividades não são o momento ideal para introduzir novos alimentos ou mudar a dieta do animal. Além disso, o alimento humano às vezes possui temperos ou ingredientes que podem fazer mal ao animal. Ao contrário do alimento já feito especificamente para eles que possuem os ingredientes e balanceamento correto. Alterações repentinas podem causar desconforto, diarreia ou até vômitos constantes. Portanto, é importante manter a alimentação que ele já está habituado, principalmente se for natural e preparada para atender às suas necessidades. “Uma boa opção para oferecer mais variedade de alimentos durante a viagem é começar a introdução alimentar meses antes do passeio”, conclui.

Sobre a Pet Delícia: Fundada em 2010 no Rio de Janeiro, a Pet Delícia nasceu quando Chico, o cão da família, desenvolveu uma alergia de pele que não melhorava 100% com os tratamentos. Buscando alternativas, os tutores decidiram mudar sua alimentação para uma dieta natural, preparando as refeições em casa com o acompanhamento de um veterinário. Com a melhora significativa de Chico, hoje mascote da marca, surgiu a Pet Delícia, pioneira no mercado brasileiro de refeições 100% naturais para pets. A marca tem como foco o bem-estar animal, promovendo a saúde dos pets e fortalecendo o vínculo com seus tutores. www.petdelicia.com.br

Share this content:

Publicar comentário