×

Último fim de semana de apresentações do teatro de bonecos Cirkus

Último fim de semana de apresentações do teatro de bonecos Cirkus

 A peça é pensada para toda a família e tem entrada gratuita no Riacho Fundo II

As últimas sessões do teatro de roda Cirkus acontecem nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Riacho Fundo II, na praça que fica atrás do Colégio Educandário de Fátima, na QN 14B, conjunto 4. No centro da roda, os bonecos são os personagens, que conversam e partilham experiências com o público. 

Pe%C3%A7a_foto%20Isaac%20Alencar%20(1) Último fim de semana de apresentações do teatro de bonecos Cirkus
Foto: Isaac Alencar

A peça começa com a entrada, em cena, do Senhor T, um homem experiente e bem vivido, que conta histórias que se passam na Cidade do Sol, a cidade da imaginação, há mais de 500 anos. Com ele, estão a talentosa Senhora FSM (Flor de Muitos Sobrenomes), atriz de sucesso que já fez muitas novelas, e o menino G, um vívido jovem entusiasmado que é convidado a participar para ajudar a contar a história. Em meio à narração, o público é chamado a participar da construção que estimula o imaginário.

Em duas semanas, 680 pessoas participaram das sessões no Riacho Fundo I e Recanto das Emas. “Se as pessoas saírem do espetáculo felizes e com um desejo de expansão individual e realização de sonhos, esse será o maior legado do Cirkus”, comenta o idealizador e ator Similião Aurélio. 

O corpo artístico é formado por Similião, Júlia Tempesta, Luiza Guimarães, Jordana Mascarenhas e D. Bina. O cenário é de Hugo Pachiella, a direção de Mirella Façanha e a trilha sonora de Feliz Trovoada. Grandes destaques do espetáculo, os bonecos foram criados pelos mestres Valdinei Bezerra, arte-educador que atua na produção de xilogravuras e pinturas, e Márcia Nascimento, professora que trabalha com produção de moda e criação de figurinos. 

Cirkus tem fomento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.

Serviço:

Cirkus 

Riacho Fundo II – QN 14B, conjunto 4 (ver localização)

19 de julho (sexta) – 19h30

20 de julho (sábado) e 21 de julho (domingo) – 18h e 19h30

Classificação indicativa livre

Ingressos gratuitos com retirada no sympla

Share this content:

Publicar comentário